Fidelização de Clientes – Carta aberta aos empresários

Olá, meu nome é Jader Nogueira e, assim como você, também sou empresário!
Já tive altos e baixos em meus empreendimentos, então, acredite quando falo que entendo quando você reclama da crise, da falta de dinheiro e também da dificuldade de encontrar os clientes certos. Você deve estar se perguntando: “Existem clientes certos?”. Sim, existem. E eu demorei a entender e também a acreditar que eles existiam.
Para você, posso confessar que me incomodava muito não reconhecer quem eram esses clientes e, por mais que eu me esforçasse para encontrá-los, eles pareciam sempre mais distantes. E isto me deixava bastante chateado e triste.
Quando montei a minha primeira empresa, já sabia que dependeria de clientes para prosperar. Acredito que todo empresário saiba disso. Mas, como manter a empresa funcionando e suportar uma época de crise, com cada vez mais contas chegando e os clientes com cada vez mais medo de comprar seus produtos ou serviços?
A lógica é bastante simples: se eles não gastam, eu não recebo. E, cada vez mais, eu precisava me esforçar para encontrar novos clientes dispostos a investir nos benefícios dos produtos e serviços que comercializava.
Muitas vezes, até encontrava clientes, mas, na hora dos pagamentos, eles não tinham dinheiro para honrar os compromissos assumidos comigo. Então, eu acabava trabalhando de graça. Mas o que eu poderia fazer? Ajuizá-los? Protestá-los em cartório? Sim, essas ideias passaram pela minha cabeça. No entanto, se não tinham dinheiro para me pagar diretamente, protestá-los também não resolveria meu problema. Com isso, eu acabava deixando para lá e assumia o prejuízo.
Numa conversa com minha esposa, percebi que estava mais preocupado em achar novos clientes do que fidelizar aqueles chamados “ponta firme” (clientes antigos que sempre me pagavam em dia e gostavam do meu serviço).
Então, comecei a estudar para entender qual seria o comportamento do meu cliente caso eu entregasse algo a mais do que o básico que ele estava precisando. Entretanto, já adianto que, tudo o que fiz, precisou ser planejado.
Assim, ao final do meu estudo árduo percebi que poderia fazer no mínimo 3 coisas diferentes do que fazia e elas mudaram o jeito como eu fazia e entendia o meu negócio. Logo, eu apostei todas minhas fichas em fidelizar os clientes que eu já tinha e, para minha surpresa, o volume de negócios que comecei a fazer com um mesmo cliente acabou aumentando em mais de 60% os meus rendimentos. Tudo que precisei fazer foi aprender a fidelizar os meus clientes para que eles não precisassem procurar os meus concorrentes.
Com este aprendizado, resolvi criar um treinamento online gratuito, no qual ensino um método baseado em 3 passos simples que podem mudar sua vida como empresário, assim como mudou a minha.
Se você quer saber quais são os 3 passos, acesse https://webinario.jadernogueira.com.br e faça sua inscrição. Não posso garantir que terá os mesmos resultados que eu. Porém, posso assegurar que, com certeza, você irá gerir seu negócio de maneira diferente.
Se você tem alguma história, como a minha, escreva no comentário, vamos compartilhar informações, pois, se vivermos numa comunidade mais próspera poderemos atingir o sucesso mais rápido!
Caso tenha identificado alguém que este treinamento possa ajudar, marque-o no comentário ou peça para ele se inscrever nesse Link: https://webinario.jadernogueira.com.br .

WhatsApp Chat
Conversar pelo WhatsApp